Jornalista se antecipa e anuncia novo camisa 9 do Palmeiras
O Palmeiras está cada vez mais perto de fechar com o camisa 9 que busca no mercado da bola para reforçar o elenco. Esse jogador seria Willian José, do Real Betis, da Espanha. Segundo informação do jornalista Aoron Domínguez, os clubes chegaram a um acordo pela transferência do centroavante.
O Verdão fez o primeiro contato com a agremiação de Sevilha há alguns dias. A primeira oferta feita pela diretoria alviverde teria sido de 5 milhões de euros (R$ 26,7 milhões), quantia que teria sido recusado pelos espanhóis por quererem cifras maiores para liberar o brasileiro.
Willian está com 32 anos de idade. Está no futebol europeu desde 2014, quando se transferiu para o Real Madrid B. Por lá desde então, atuou por equipes como Real Sociedad, Zaragoza, Las Palmas, e na Inglaterra defendeu as cores do Wolverhampton.
No Brasil, foi revelado pelo Rio Preto e passou por times menores até chegar no São Paulo e ter um dos melhores desempenhos da carreira vestindo a camisa tricolor. Antes de rumar para o exterior, ainda jogou brevemente por empréstimo por Santos e Grêmio.
Palmeiras quer atender ao pedido de Abel Ferreira
A contratação de um camisa 9 é um pedido do técnico palestrino. Em entrevista coletiva recente, ele afirmou que deseja contar com uma peça de reposição para a saída de Endrick, que deixará o clube em definitivo no meio do ano.
A preferência dele é pela chegada de um centroavante com características distintas das que possuem as atuais opções da posição no plantel alviverde. Ou seja, um nove clássico, experiente, que conheça os caminhos da área.
Comentários estão fechados.