Jornalista são-paulina rebaixa o próprio time e exalta o Palmeiras
Durante o programa ‘Roda Viva’, da TV Cultura, a jornalista são-paulina Vera Magalhães criou polêmica ao entrevistar o presidente do São Paulo, Júlio Casares. A comentarista questionou o protagonismo do seu clube de coração no atual momento do futebol brasileiro, exaltando ainda os rivais Palmeiras e Flamengo. Confira no diálogo abaixo:
- São Paulo é protagonista do futebol brasileiro. (Júlio Casares)
- Protagonista, não. Protagonistas são Palmeiras e Flamengo, que estão ganhando títulos nacionais e internacionais. (Vera Magalhães)
- Palmeiras é finalista da Copa do Brasil? É finalista hoje? Ganhamos deles, que é o maior elenco da América. Ser protagonista é estar disputando. (Júlio Casares)
O debate entre eles viralizou nas redes sociais e provocou diversas reações dos torcedores são-paulinos e palmeirenses. Enquanto muitos exaltaram que o São Paulo eliminou Palmeiras e Corinthians para chegar à final da Copa do Brasil, os palestrinos lembraram que o Verdão vem empilhando taças nos últimos anos e ainda está na semifinal da Copa Libertadores da América.
Jornalista é ‘cancelada’ após exaltar rival Palmeiras
Já a jornalista Vera Magalhães foi criticada pelos torcedores do São Paulo, que alegaram que ela não soube reconhecer o momento vivido pelo clube. A comunicadora usou suas redes sociais para esclarecer a situação e dizer que vai torcer pelo título do Tricolor.
“Cancelada pelo próprio time. Este dia chegou. (risos) Consagrados: protagonista é aquele que faz o papel principal. Houve um debate — breve, bem-humorado, civilizado — sobre se a palavra se aplica ao São Paulo. Ser torcedor não é passe livre pra suprimir os dados e os fatos. Porque é com isso que o jornalista trabalha. A paixão e até a ilusão deixo a cargo da torcida”, diz um trecho da publicação.
Comentários estão fechados.