Jornalista revela que queria ver o Palmeiras na final da Libertadores
Bicampeão da Libertadores em 2020 e 2021, o Palmeiras era apontado por muitos jornalistas como um dos potenciais finalistas da recém finalizada edição do torneio. O Verdão, contudo, caiu nas semifinais, o que, para o comentarista Eugênio Leal, da ESPN, acabou prejudicando a grande decisão da competição.
“Só faltou uma coisa nessa final de Libertadores: Sociedade Esportiva Palmeiras. Seria outra final, até porque são os dois grandes rivais do futebol brasileiro. A final seria mais emocionante se não existisse uma clara diferença técnica. O Flamengo não foi muito exigido. O Palmeiras dificultaria mais”, afirmou o jornalista.
Nas redes sociais, as opiniões dos internautas seguiram a mesma linha de raciocínio de Eugênio em sua maioria. Diversos torcedores de outros clubes reclamaram da diferença entre as equipes e ressaltaram que uma reedição da final de 2021 seria o melhor confronto possível.
No embate mais importante da história entre os clubes, o Alviverde levou a melhor. Com o histórico gol de Deyverson, na prorrogação, o Palestra fez 2 a 1 e sagrou-se tricampeão da América, duas vezes de forma consecutiva.
Palmeiras buscará o tetra em 2023
O Verdão, tricampeão, já está garantido na próxima edição e promete chegar forte mais uma vez para brigar pelo tetracampeonato da taça mais desejada do continente sul-americano.
Jogando a Copa desde 2016, o clube está se encaminhando para a oitava participação consecutiva. O Alviverde chegou às quartas de final em cinco oportunidades, nas semis em quatro e ergueu a taça duas vezes de forma consecutiva (2020 e 2021) nesse período.
Comentários estão fechados.