Jornalista revela estratégia do Palmeiras no mercado de transferências
A próxima janela de transferências no Palmeiras deve ser bem movimentada, com diversas especulações sobre entradas e saídas do clube, ficava a dúvida de como será o posicionamento do time, assunto que, segundo a presidente Leila Pereira, já está resolvido.
“Estamos trabalhando, nosso elenco é muito curto, nós precisamos comprar jogadores e não vender. Muita gente me pergunta se a gente vai vender alguém no meio do ano, não, não vai ser [vendido ninguém]. Nós precisamos comprar jogadores para fortalecer o elenco, gente, e no meio do ano o Danilo fica, ok? Posso cravar“, disse a mandatária ao ESPN.
Sabendo que o Palestra vai ao mercado, surgiram diversos nomes especulados para vir compor o elenco de Abel Ferreira. O jornalista André Hernan comentou sobre as negociações envolvendo esses dois possíveis reforços do Palestra, entre elas estão Everton Cebolinha, do Benfica, e Nico De La Cruz, do River Plate.
Cebolinha no Palmeiras?
“Conversei com uma pessoa do Benfica e ela me disse que ninguém do Palmeras procurou o Everton Cebolinha ou alguém do Benfica querendo saber do Cebolinha. Do lado do Palmeiras, o que vem é ‘absolutamente nada’.
A primeira justificativa é que o jogador joga pelo lado do campo, e que há atletas como Navarro, Dudu, Rony, Scarpa, Veiga… O Cebolinha não seria um jogador para chegar e jogar”, disse o jornalista André Hernan.
Reforço vindo do River Plate?
“O Abel acha ele um grande jogador. O Palmieras já sabe quanto sairia a operação de Nico De La Cruz, e isso não foi de agrado. O que eu vi foi: ‘O Palmeira acha caro’. Ele está sendo muito oferecido no mercado brasileiro, já foi notícia no Botafogo, e existem outros clubes interessados no De La Cruz.
O time vê o jogador como caro e em um leilão (…) não se anima com essa possibilidade, mas vai trabalhar nessa janela para ter (mais) um volante”, explicou o jornalista.