Jornalista rebaixa o futebol brasileiro e só salva o Palmeiras
Em sua coluna no Uol, a jornalista Milly Lacombe só isentou o Palmeiras em meio a crise sem precedentes em que o futebol brasileiro se encontra atualmente. Para ela, o trabalho que tem sido feito no Verdão nos últimos anos deveria servir de norte no cenário nacional, um exemplo a ser seguido.
“Nosso futebol agoniza. Só não agoniza totalmente porque o que tem sido feito no Palmeiras deveria apontar algum tipo de caminho. É hora de refundar o futebol brasileiro”, afirmou.
Dentro de campo, Milly cita o recente vexame do Flamengo no Mundial de Clubes da Fifa e o fato da Seleção Brasileira colecionar fracassos nas últimas Copas do Mundo, como o 7 a 1, como evidências da crise internacional vivida pelo “País do Futebol”.
No campo político, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem em seu histórico recente presidentes corruptos e um que precisou ser afastado por ter sido acusado de assédio.
Ainda nas páginas policiais, atletas como Robinho, condenado por estupro, e Daniel Alves acusado de ter cometido o mesmo crime, colocam o futebol brasileiro na capa dos jornais ao redor do planeta de uma maneira bem diferente da de Kaká, que foi notícia em 2008 por ser o último BR eleito o melhor jogador do mundo.
Palmeiras tem trabalho sólido
Em pouco mais de dois anos da ‘Era Abel Ferreira’, o Verdão está consolidado como o melhor trabalho do futebol nacional.
Dentro de campo, o Alviverde ganhou quase todos os títulos possíveis, com exceção do Mundial. Administrativamente, embora ressalvas possam ser feitas, o clube possui uma filosofia, uma metodologia, que vem sendo executada e dando certo.
O resultado desse processo é um Palestra nas cabeças novamente em 2023, entrando como favorito a conquistar as principais competições do país e do continente mais uma vez. Não por ter mais dinheiro ou por ter o time de maior qualidade. Mas por ter o melhor trabalho.
Comentários estão fechados.