Jornalista questiona liderança do Verdão e crava possível surpresa

Em sua coluna no ‘Uol’, o jornalista Mauro Cezar Pereira colocou uma interrogação sobre a liderança do Verdão no Campeonato Brasileiro. Para ele, apesar da boa vantagem do Palestra na ponta da tabela, ainda há muita coisa para acontecer na competição.

“A moda recente é dizer que o Palmeiras, em confortável liderança, não perderá mais pontos de maneira que possa deixá-la. Que a vantagem de nove pontos é muito interessante não restam dúvidas, é mera obviedade. Mas de onde sai a certeza de alguns de que o time vencerá todos os seus próximos 16 confrontos, ou quase?”, afirmou.

Em seguida, Mauro não descartou um revés do Alviverde para o Flamengo no domingo (21). Considerando os pontos perdidos pelo time no Allianz, o jornalista levantou a possibilidade que deixaria a disputa pelo título mais acirrada.

“No primeiro turno, por exemplo, o Palmeiras deixou pelo caminho 12 pontos só nos empates. E mais seis pontos foram embora em um par de derrotas, ambas no Allianz Parque, para Ceará, ainda com Dorival Júnior como técnico, e Athletico, quando Luiz Felipe Scolari escalou os reservas”, completou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Verdão pode abrir vantagem na liderança

Se Mauro Cezar considera uma possível vitória da equipe carioca, há também a possibilidade do Alviverde conseguir uma vantagem considerável para o rival. 

Na parte mais alta da tabela com 48 pontos e há seis jogos sem perder na competição, o Palestra pode abrir 12 pontos de distância para o Rubro-Negro, o atual segundo colocado com 39, em caso de vitória.

O duelo é considerado decisivo justamente porque marca o embate entre líder e vice-líder, dois times que são considerados os principais favoritos à briga pela taça.

As equipes se enfrentam no domingo (21), às 16h, no Allianz Parque, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.