Jornalista revela qual deve ser a prioridade do Palmeiras

0

Para o jornalista Rodrigo Coutinho, do ‘Uol’, manter Gustavo Scarpa precisa ser uma das prioridades do Palmeiras. O meia é uma das principais armas ofensivas do time de Abel Ferreira em 2022, contribui marcando gols ou assistindo os companheiros. O Verdão tenta renovar com o atleta, que, por sua vez, deseja jogar na Europa.

“O técnico português sabe que pode contar com Scarpa em pelo menos três funções diferentes do meio para frente. Já o escalou até como ala pela esquerda numa linha de cinco defensores. A torcida palestrina entende a importância dele, e não vai querer ver um atleta que conquistou oito títulos desde que chegou vestindo uma camisa concorrente”, disse Coutinho.

Esta tem sido uma temporada de protagonismo do camisa 14 no Allianz Parque, sendo o principal jogador do time no Brasileirão. Em 2022, ele disputou 33 partidas, marcou oito gols e distribuiu 12 assistências. Além de 72 assistências para finalizações e 37 arremates corretos.

Pode-se dizer que Scarpa é, atualmente, a maior fonte de criatividade da equipe treinada por Abel Ferreira.

Gustavo Scarpa quer deixar o Palmeiras

Manter um de seus principais jogadores é um dos objetivos da diretoria alviverde no ano. Entretanto, o desejo do atleta é ter uma nova experiência na carreira. Conforme o próprio já declarou publicamente, ele quer viver fora do país e atuar por uma equipe europeia.

É por essa razão que o contrato de Scarpa, que se encerra no fim desta temporada, ainda não foi renovado.

O clube quer mantê-lo e a prova disso é que não aceitará negociá-lo agora. O Verdão entende que é preferível continuar com um dos principais nomes do elenco a perdê-lo por um valor que não faria tanta diferença em seus cofres hoje.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.