Jornalista passa vergonha depois de dizer isso sobre Abel Ferreira
Um vídeo do jornalista Mauro Cezar Pereira rebaixando Abel Ferreira em relação ao compatriota Vitor Pereira, foi resgatado nas redes sociais. Em participação no programa ‘Arena SBT’, no ano passado, o comentarista flamenguista não titubeia ao responder o questionamento do apresentador Benjamin Back e aponta VP como melhor que palmeirense.
“Vitor Pereira. Porque é muito melhor. Ele monta equipes de uma maneira que eu acho jogam mais futebol. Tem mais currículo, inclusive, também é português, passou por mais lugares. O Abel é um técnico mais jovem, acho que não está nesse estágio. Ganhou duas Libertadores aqui porque é o futebol sul-americano, né?”, declarou.
Assim como na vida, no futebol o tempo é implacável. E no esporte bretão, o tempo é acompanhado por estatísticas, que não deixam margem para a subjetividade.
Desde que seguiu o mesmo caminho do palestrino e desembarcou no Brasil, Vitor só perdeu para Abel. Foram três confrontos entre ambos, dois no ano passado, quando VP ainda treinava o Corinthians, e um na atual temporada, já pelo Flamengo.
O palmeirense levou a melhor no Dérbi pelo Brasileirão: 3 a 0, em casa (Arena Barueri, mas com mando alviverde), e 1 a 0 em Itaquera. Na final da Supercopa do Brasil, contra o Rubro-Negro, o palestrino se sobressaiu novamente vencendo por 4 a 3.
Abel Ferreira coleciona títulos e Vitor Pereira tem acumulado vexames
De acordo com o flamenguista Mauro, ganhar no futebol sul-americano é mais fácil: “Ganhou duas Libertadores aqui porque é o futebol sul-americano, né?”. Contudo, VP, que, em sua visão, é melhor que Abel Ferreira, não conseguiu ter o mesmo sucesso do compatriota por aqui.
Enquanto o técnico palmeirense soma sete títulos, todos que poderia conquistar no cenário nacional, o comandante rubro-negro soma um vice da Copa do Brasil, outro vice para o Verdão na Supercopa, um terceiro lugar no Mundial de Clubes e pode perder também a Recopa Sul-Americana, uma vez que foi derrotado no primeiro jogo para o Independiente del Valle.
Comentários estão fechados.