Jornalista surpreende e pede paraguaio do Palmeiras na Seleção Brasileira

0

O jornalista Flávio Sormani afirmou que gostaria de ver Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras, como titular da Seleção Brasileira. Sempre contundente em seus posicionamentos, o comentarista comparou o paraguaio com Marquinhos e Thiago Silva, atuais donos da posição do time de Tite.

“Ele é pior que o Marquinhos e o Thiago Silva? Eu não acho ele inferior nem ao Marquinhos, nem ao Thiago Silva. Claro, eu olhando ele aqui (no Brasil) e olhando os dois na seleção e lá no futebol europeu. Sem contar que a bola aérea dele é muito boa“, disse Sormani no programa ‘F90’, da ESPN.

Para o jornalista, o defensor palmeirense não fica aquém dos jogadores brasileiros da posição que atuam no futebol europeu. Além da capacidade técnica, ele destacou a personalidade do paraguaio.

“Outra coisa que conspira a meu ver em favor do Gómez: a personalidade dele é muito forte. Do Thiago Silva não é. Quando o bicho está pegando ele chora, faz pênalti quando não é para fazer…“, finalizou.

Gustavo Gómez vive grande fase no Palmeiras

Capitão e titular absoluto, o camisa 15 é um dos pilares da equipe treinada por Abel Ferreira. Em grande fase, o zagueiro é parte fundamental no sistema defensivo que só sofreu oito gols no Brasileirão e três na fase de grupos da Libertadores, a defesa menos vazada de ambas as competições.

Além das funções defensivas, Gustavo tem feito as vezes de centroavante. Na temporada, o defensor tem seis gols, marca que faz dele artilheiro do Palmeiras no Campeonato Brasileiro ao lado de Rony, com o mesmo número de tentos.

No Brasileirão, o camisa 15 só fica atrás de Calleri, artilheiro do campeonato com 9 gols, e Mendoza, do Ceará, e Cano, do Fluminense, que marcaram 7 vezes cada um.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.