Jornalista não se esconde e coloca o Palmeiras em outro patamar
Para o jornalista Alexandre Lozetti, o Palmeiras não faz mais parte da “roda dos clubes brasileiros”. De acordo com o comentarista, o Verdão se destaca dos demais times nacionais por ter deixado de ser refém do vício das aquisições no mercado da bola.
“O Palmeiras sai na frente dos rivais por não ter precisado contratar, por ter se libertado do vício em reforços. Nunca atrás. É claro que a saída de Danilo vai exigir uma reposição, bem como as lacunas abertas pelas vendas de Gabriel Veron e Wesley, mas a roda dos times brasileiros deixou de girar no clube”, afirma.
Na contramão do senso comum, Lozetti classifica a falta de necessidade em contratar reforços do Alviverde como algo positivo, que foge da rotina enraizada do futebol brasileiro de frequentes reformulações de elencos.
“As frequentes reformulações de elenco que beneficiam mais agentes do que times. O investimento na base serve para isso também. É preciso acabar com a cultura de que quem não contrata está em desvantagem”, encerra o jornalista.
Gostando ou não, estratégia do Palmeiras vem dando certo
Embora boa parte dos torcedores palmeirenses cobrem constantemente a direção do clube por contratações de peso – quase sempre usando rivais como Flamengo e Galo como comparativo -, também é preciso reconhecer quando algo dá certo.
E a postura de manutenção de uma base vitoriosa com apenas alguns ajustes pontuais vêm sendo exitosa na Academia de Futebol nas duas últimas temporadas.
Com essa filosofia, a espinha dorsal do time treinado por Abel Ferreira é praticamente a mesma desde que o técnico chegou ao clube e conquistou Libertadores (duas vezes), Brasileiro, Paulista, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana.
Comentários estão fechados.