Jornalista não mede palavras para descrever a força do Palmeiras
O Palmeiras bateu o Flamengo pela Supercopa do Brasil, no último sábado (28), e já começou o ano levantando taça. Ao analisar a vitória do Verdão por 4 a 3 no Mané Garrincha, o jornalista Thiago Ferri, do GE, destacou a força e a capacidade coletiva do time.
“O fato é que não há time que jogue decisões no futebol brasileiro como o Palmeiras de Abel Ferreira. Com contratações ou sem, o discurso do treinador se aplica em campo: a força coletiva faz mais a diferença do que o talento individual”, disse.
O Alviverde perdeu dois titulares importantíssimos no título brasileiro na temporada passada, Gustavo Scarpa e Danilo, e até agora não repôs as baixas. Mas, para Ferri, a equipe segue com a parte mental intacta, que faz com que os jogadores não queiram parar de ganhar.
“A concentração deste time em jogos grandes é algo que chama a atenção, pois são muitas decisões. Desde 2020, o Verdão já venceu sete títulos, chegou em outras finais e segue querendo vencer”, finalizou o repórter.
Terceira Academia do Palmeiras faz história
Não é por acaso que Ademir da Guia, o divino, maior jogador da história do Verdão, batizou esse time atual como a Terceira Academia.
Abel Ferreira assumiu o comando da equipe em 2020. De lá para cá, o Palmeiras conquistou todos os títulos que disputou no cenário nacional: Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil, e, mais recentemente, a Supercopa.
No continente, foram simplesmente duas taças da Libertadores da América e uma da Recopa Sul-Americana. O único título de expressão que escapou ao clube nessas últimas duas temporadas foi o Mundial de Clubes, que por questão de minutos poderia ter tido um resultado diferente nos pênaltis.
Comentários estão fechados.