Jornalista identificado com o Grêmio não deixa barato erros contra o Palmeiras
Abel Ferreira vem tendo do que reclamar da arbitragem nos últimos tempos. O Palmeiras vem tendo diversos erros de arbitragem prejudicando seu futebol nas últimas partidas, inclusive sendo decisivos para a eliminação na Copa do Brasil. Um erro recente ficou bastante marcante, na partida contra o Flamengo, no último lance, quando Gustavo Gómez é empurrado e o juiz não da nada.
O lance se torna ainda pior após divulgação do áudio do VAR, que também mostra um erro de protocolo ao reiniciar a partida sem checagem. O comentarista do ‘Jogo Aberto’, Band, Chico Garcia, identificado com o Grêmio, comentou os erros da arbitragem contra o Palmeiras no jogo do final de semana, destacando que o juiz fez uma boa partida, podendo não ter visto o empurrão na hora.
Comentarista abre o jogo sobre lance prejudicando o Palmeiras
“O Ramon [Abatti] estava fazendo um bom jogo e a gente não estava com lances polêmicos. Para mim, o VAR acabou prejudicando a arbitragem dele. Mas com o jogo rolando eu dou o desconto dele não ter visto”, disse. Porém Chico ainda faz questão de dizer o quanto é preocupante o árbitro de vídeo não ter identificado o lance e o jogo ter sido reiniciado antes da checagem.
“Mas com a câmera de trás, e quando o VAR fala do movimento de proteção, não acho legal. Como o Vidal se desloca e abre o braço, para mim foi pênalti. Para mim é preocupante. Porque você não pode reiniciar o jogo antes de ser checado. Com esse ‘agora já foi’, ele não agiu conforme o protocolo””, completou o comentarista.
O Palmeiras acabou ficando no empate contra o Flamengo, mantendo os 9 pontos de vantagem sobre o adversário na disputa do Campeonato Brasileiro.