Jornalista fica revoltado com astro do Palmeiras não ser punido

O jornalista Wanderley Nogueira ficou indignado com a absolvição de Zé Rafael, do Palmeiras, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O volante palestrino foi julgado por declaração dada após clássico com o São Paulo, pelo Brasileirão, e foi punido com um jogo de suspensão. Mas, como era réu primário, levou apenas advertência.

Na ocasião, o camisa 8 falou sobre o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil que tinha sido realizado recentemente. O jogador relembrou o Choque-Rei das oitavas da temporada passada e afirmou que o Verdão foi roubado na partida da eliminação, no Allianz Parque – o erro absurdo foi admitido pela CBF, vale destacar.

Wanderley, durante o programa Bate Pronto, da Jovem Pan, criticou a decisão do STJD e apontou falta de coesão da parte do tribunal, que pune ou condena casos parecidos sem muito critério.

“Você não pode esperar coerência do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva. Coisas muito parecidas com punições diferentes. Há absolvição e há condenações em situações parecidas. E sempre permitindo o recurso, onde normalmente a punição mais grave vira cesta básica”, disparou.

Ainda de acordo com o jornalista, essa é uma das razões dos problemas do futebol brasileiro fora dos gramados. “Exatamente por essa participação das instituições que o futebol enfrenta seríssimos problemas dentro e fora de campo. A impunidade e a incoerência faz com que o futebol vire uma zona”, completou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Volante do Palmeiras pode voltar ao time nesta quinta

Nesta quinta-feira (13), às 20h (de Brasília), o Alviverde recebe o São Paulo no Allianz Parque, em partida válida pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Para se classificar, o Palestra precisa reverter o 1 a 0 sofrido na ida.

E provavelmente irá contar com o retorno de Zé Rafael, que está recuperado de lesão e tem treinado normalmente. O Trem, como é chamado pela torcida que canta e vibra, é um dos pilares do time de Abel Ferreira e sua ausência nos jogos recentes provou sua importância para o funcionamento da equipe.

Comentários estão fechados.