Jornalista faz acusação gravíssima sobre Abel Ferreira
Durante o programa Posse de Bola, do Uol, o jornalista Arnaldo Ribeiro acusou Abel Ferreira de intimidar os juízes brasileiros. Segundo o comentarista, o treinador palmeirense age com intenção de intimidar os árbitros para fazê-los “morrerem de medo” de apitar as partidas no Allianz Parque.
“O comportamento sistemático do Abel em relação à arbitragem tem provocado duas situações quando o Palmeiras joga em casa. Uma intimidação da arbitragem, e lembra o Telê Santana, que reclamava muito e a arbitragem ia para o Morumbi morrendo de medo, e hoje a arbitragem vai para o Allianz Parque morrendo de medo”, declarou.
De acordo com Arnaldo, o português também tenta intimidar os repórteres nas coletivas de imprensa. O jornalista, declarado torcedor são-paulino, cravou que tais atitudes do comandante palestrino estão longe de serem impensadas e fazem parte de estratégia.
“É um discurso pronto e um comportamento dele e agora os jornalistas se sentem incomodados de tocar no assunto. Essa situação das entrevistas, dos discursos e da pressão na arbitragem é muito estratégica, não é um rompante, e já tem seus efeitos: árbitros e jornalistas vão ao encontro do Abel intimidados”, finalizou.
Abel Ferreira age de forma passional
Ao abordar o assunto mais de uma vez, Abel já deixou claro que dentro de campo seu objetivo é a vitória. E por essa razão acaba passando do ponto e exagerando nas reclamações – muitas vezes causadas por erros de arbitragem – das quais não se orgulha.
Na prática, sempre que se excede é punido. E como continua ganhando partidas e conquistando títulos, insinuações fantasiosas a seu respeito seguem sendo feitas – também movidas por paixão.
Comentários estão fechados.