Martelo batido sobre craque argentino no Palmeiras

0

Já é de sabedoria geral que o meio-campista Gustavo Scarpa deverá deixar o Palmeiras no final de 2022. Tido como o principal destaque da equipe na temporada, o atleta assinou um pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra. O jogador sairá sem custos para o Velho Continente, já que seu contrato se encerra no fim do ano vigente.

A informação divulgada pelo jornalista Medeiros, do Canal do Medeiros, é de que o Alviverde teria interesse em Martín Ojeda, meio-campista argentino do Godoy Cruz (ARG). O atleta possui 23 anos de idade e é o principal destaque de sua equipe.

O Botafogo surge como principal interessado no jogador, tendo feito algumas propostas para o time argentino. Todas as investidas do Glorioso foram recusadas.

A informação de Medeiros coloca um acordo de cavalheiros entre Botafogo e Palmeiras na jogada, para que o Alviverde não tente atravessar o negócio. Podendo então, iniciar uma investida caso o time carioca não consiga obtê-lo.

A multa para tirar Ojeda do Godoy Cruz nesse momento é de 15 milhões de dólares, aproximadamente 78 milhões de reais na cotação atual. Em 2023, esse valor cairá para algo entre 4 e 6 milhões (R$ 20,8 a 31,27 milhões). O time argentino se mantém irredutível em relação as propostas enviadas atualmente, mesmo que isso faça com que o time lucre menos em uma eventual venda futura.

Jorge Nicola diz que Palmeiras não deverá fazer investida

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Palmeiras não deverá fazer uma investida nesse momento, muito por conta do limite de jogadores de fora do país: “O Palmeiras já tem seis estrangeiros, não faria sentido contratar mais um”, afirmou uma fonte ao comunicador.

Não existe um limite de estrangeiros para os times brasileiros terem na equipe, porém, a participação deles possui uma quantidade máxima. Apenas cinco atletas de fora do país podem ser relacionados em partidas que possuem a CBF como entidade máxima (Brasileirão, Copa do Brasil, Super Copa e Estaduais). Em confrontos com participação direta da Conmebol (Libertadores, Sulamericana e Recopa), essa regra não é vigente, sendo assim, ilimitada a participação de estrangeiros.

De qualquer forma, o Palmeiras segue de olho no mercado para repor a saída de Scarpa, que ocorrerá após o término da temporada atual.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.