Jornalista desdenha de Abel Ferreira após empate entre Palmeiras e Corinthians
Em sua coluna no Uol, o jornalista André Rocha afirmou que Abel Ferreira levou “nó tático” de Fernando Lázaro no Dérbi da última quinta-feira (16). Para o comentarista, o técnico corintiano pegou o português de surpresa, que está acostumado a montar a equipe palmeirense com os laterais e pontas de acordo com o oponente.
“O Corinthians complicou esse “plano” do treinador alviverde na Neo Química Arena. Porque há força dos dois lados no ataque. Fagner desce bem pela direita, no corredor deixado por Adson, e o trio Fábio Santos-Renato Augusto-Roger Guedes também entrega volume ofensivo pela esquerda. Como marcar?”, disse.
André viu como mais assertivas as escolhas de Lázaro pelos lados do campo, tanto na parte ofensiva quanto no momento defensivo, conseguindo criar volume de jogo pelas alas e defendendo bem as jogadas pelos flancos, um dos pontos fortes do Verdão. Apesar disso, o time alviverde não é um dos melhores do país à toa e mostrou reação.
“O Corinthians teve o jogo na mão, especialmente no primeiro tempo. Atacou pelos dois lados e deixou o rival zonzo. Mas não nocauteou, mesmo com a força da torcida na Arena. Com esse Palmeiras não pode haver perdão”, completou.
Alterações de Abel Ferreira foram questionáveis
Além da disposição tática dos jogadores em campo não ter sido a melhor, o português deixou a desejar nas trocas que fez no decorrer da partida.
De certo que o elenco palmeirense tem seus pontos fracos. Porém, as saídas de Raphael Veiga, Endrick e Gabriel Menino, dando lugar a Atuesta, Breno Lopes e Jailson, fizeram com que o time caísse drasticamente de rendimento e o rival crescesse no jogo. As escolhas se mostraram ruins.
Com o 2 a 2 no Dérbi, o Palmeiras chegou aos 21 pontos, permanecendo na liderança do Grupo D e da classificação geral. Na próxima quarta (19), às 21h35 (de Brasília), o Alviverde recebe o Red Bull Bragantino no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Paulista.
Comentários estão fechados.