Jornalista dá notícia ruim para o Palmeiras sobre título do Brasileirão
O Palmeiras tem uma complicação que pode atrapalhar na briga pelo título do Campeonato Brasileiro de 2024. Trata-se do calendário espaçado do mês de outubro, com apenas três jogos a disputar. Para o jornalista Arnaldo Ribeiro, a ausência de compromissos não é positiva e pode prejudicar o time alviverde na corrida pelo caneco.
“O Palmeiras vai fazer três jogos em outubro. É uma coisa maluca, não vai jogar quase nada. Eu acho que precisaria de mais jogos, não acho boa a parada para o Palmeiras”, disse Arnaldo, em participação no programa Posse de Bola, do Uol.
O primeiro dos duelos de outubro já foi. No último fim de semana, o Verdão empatou sem gols com o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. O 0 a 0 mais teve gosto de derrota que de ponto conquistado, tendo em vista a má fase do adversário e o fato do Botafogo ter aberto três pontos de vantagem na liderança.
Nas próximas semanas, o calendário nacional pausa por conta da Data Fifa. Serão dias de descanso e preparo para o que vem pela frente. No dia 20, os comandados de Abel Ferreira encaram o Juventude, em Caxias do Sul. Já no dia 26, recebem o Fortaleza, no Allianz Parque.
Palmeiras precisa usar calendário ao seu favor
Enquanto o Botafogo divide as atenções entre Brasileirão e Copa Libertadores, o Verde tem apenas o campeonato nacional para se preocupar. Com menos compromissos, teoricamente o atual bicampeão tem a vantagem do fator físico, do descanso.
Isso tende a favorecer o desempenho coletivo dentro de campo. Contudo, o que se viu no Nabi Abi Chedid foi o oposto. Uma equipe lenta, previsível e com enormes dificuldades para encontrar soluções. Em uma briga acirrada de pontos corridos, esse tipo de vacilo pode custar caro no final das contas.
Comentários estão fechados.