Jornalista condena atitude de Abel Ferreira e dispara: “Não se abandona o grupo”
Durante o programa ‘F90’, da ESPN, o jornalista Fábio Sormani criticou Abel Ferreira por não ter acompanhado a disputa de pênaltis contra o Atlético-MG, na Libertadores. Na opinião do comentarista, os jogadores precisavam da figura do treinador no momento decisivo.
“Eu acho um erro muito grande o Abel fazer o que ele fez. O jogador precisa estar lá e ver seu comandante na beirada do campo. ‘Estou com vocês, se perder não tem problema. Estou com vocês sempre’”, disse Sormani.
No momento das penalidades, o português desceu para os vestiários do Allianz Parque e, como ele mesmo relatou, ouviu música e se despreocupou com a disputa. Para ele, o resultado pouco diria do desempenho da equipe. Porém, para o jornalista, a atitude foi um sinal de descomprometimento.
“O fato do Abel ter ido para o vestiário na hora dos pênaltis. Mostrou um descomprometimento com o grupo. Achei muito ruim, não se abandona o grupo. Abandonou o time lá, não se abandona num momento tão complicado”, afirmou.
Abel Ferreira mostra o seu comprometimento a cada dia no Palmeiras
Na própria partida contra o Galo, o treinador mostrou que conhece o grupo que tem como ninguém. Sem fazer alteração após perder Danilo expulso, reorganizou o time, que, por sua vez, respondeu muito bem às mudanças feitas.
No jogo seguinte, o Dérbi decisivo pelo Campeonato Brasileiro, demonstrou novamente ter a confiança do plantel. Exausto, mas muito bem organizado, o Verdão competiu novamente e venceu por 1 a 0 na casa do maior rival.
Abel aparenta ter mais que nunca o controle sobre o grupo de jogadores no que se refere às quatro linhas e questões táticas. E isso passa muito por ter a confiança dos atletas para executar as suas ideias no campo de jogo.