Jornalista compara Palmeiras ao Bayern de Munique por dominância
Classificado para a final do Mundial de Clubes de 2022, o Palmeiras com certeza vive uma das melhores fases de sua história. Dominante no futebol paulista nos últimos anos, o Verdão vê seu patamar se elevar cada vez mais em relação a seus adversários do Estado.
O jornalista Paulo Cobos, em seu blog na ESPN, exaltou a fase alviverde, e disse não existir mais competição entre os palmeirenses, e o resto dos clubes de São Paulo.
“Não bastasse fazer tudo certo, o Palmeiras vê seus maiores rivais, Corinthians, Santos e São Paulo, se afundarem na mediocridade. Nunca a distância do alviverde para os outros grandes paulistas foi tão grande em mais de 100 anos da sua história”, declarou Cobos.
Nos últimos dois anos o Palmeiras chegou em seis finais de campeonato, e já conquistou duas Libertadores, em um ano.
Palmeiras é o Bayern no Brasil?
A dominância do Verdão em solo brasileira fez Paulo Cobas comparar o clube com outro gigante do futebol.
O Bayern de Munique é soberano na Alemanha, e praticamente nenhum time o causa problemas. E o jornalista comparou a situação que vivem os dois clubes.
“Agora, o Palmeiras, em relação aos seus rivais paulistas, é uma espécie de Bayern reinando soberano no futebol alemão. E tudo indica que esse abismo só vai aumentar. Enquanto o Palmeiras só acerta, seus adversários de Estado chafurdam na mais absoluta incompetência”, comentou.
O Palmeiras disputa a final do Mundial contra o Chelsea, nesse sábado (12), em Abu Dhabi. Caso se sagre campeão, deve se consolidar ainda mais, em um pedestal acima dos adversários.