Jornalista compara Palmeiras ao Bayern de Munique por dominância

0

Classificado para a final do Mundial de Clubes de 2022, o Palmeiras com certeza vive uma das melhores fases de sua história. Dominante no futebol paulista nos últimos anos, o Verdão vê seu patamar se elevar cada vez mais em relação a seus adversários do Estado.

O jornalista Paulo Cobos, em seu blog na ESPN, exaltou a fase alviverde, e disse não existir mais competição entre os palmeirenses, e o resto dos clubes de São Paulo.

“Não bastasse fazer tudo certo, o Palmeiras vê seus maiores rivais, Corinthians, Santos e São Paulo, se afundarem na mediocridade. Nunca a distância do alviverde para os outros grandes paulistas foi tão grande em mais de 100 anos da sua história”, declarou Cobos.

Nos últimos dois anos o Palmeiras chegou em seis finais de campeonato, e já conquistou duas Libertadores, em um ano.

Palmeiras é o Bayern no Brasil?

A dominância do Verdão em solo brasileira fez Paulo Cobas comparar o clube com outro gigante do futebol.

O Bayern de Munique é soberano na Alemanha, e praticamente nenhum time o causa problemas. E o jornalista comparou a situação que vivem os dois clubes.

“Agora, o Palmeiras, em relação aos seus rivais paulistas, é uma espécie de Bayern reinando soberano no futebol alemão. E tudo indica que esse abismo só vai aumentar. Enquanto o Palmeiras só acerta, seus adversários de Estado chafurdam na mais absoluta incompetência”, comentou.

O Palmeiras disputa a final do Mundial contra o Chelsea, nesse sábado (12), em Abu Dhabi. Caso se sagre campeão, deve se consolidar ainda mais, em um pedestal acima dos adversários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.