Jornalista apresenta receita que tem feito o Verdão faturar milhões
Após o bicampeonato do Verdão na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o jornalista Danilo Lavieri, do Uol, destacou que mais um título das Crias da Academia é resultado de um trabalho feito a longo prazo. O repórter remeteu ao começo da reconstrução do clube, lá no início da gestão de Paulo Nobre, para explicar o sucesso atual.
“Foi ali, em 2013, que o clube plantou a semente que hoje dá frutos em lotes. Como? Colocando dinheiro para a estrutura do Centro de Treinamento da base, mas também colocando profissionais que entendem do assunto.
É o caso de João Paulo Sampaio que chegou em 2015. Não só para formar os que ali já estavam, mas principalmente para observar pelo país os que despontam em times menores e podem virar joias no futuro”, disse Lavieri.
Em campo, o Palmeiras desfrutou da geração de Gabriel Menino, Patrick de Paula, Wesley e outros, bicampeões da Libertadores. Agora, vive a fase de Endrick, que tem tudo para também dar retorno técnico e já está vendido para o Real Madrid por 72 milhões de euros.
Além do atacante, tem Vanderlan, Giovani, Jhon Jhon e companhia que estão pedindo passagem. Em breve, Henri, David Kauan, Pedro Lima, Kevin e outros devem pintar no profissional e dar continuidade ao ciclo de talentos revelados pelo clube.
Verdão faz estrago na Copinha
Sob o comando do técnico Paulo Victor Gomes, as Crias da Academia venceram os nove jogos disputados na Copa São Paulo. Foram 30 gols feitos e somente quatro sofridos, melhor ataque e melhor defesa.
Somando a campanha do primeiro título, na temporada passada, também conquistado de maneira invicta, são 18 partidas de invencibilidade e 16 vitórias consecutivas.
Comentários estão fechados.