Jornalista aponta crime de Luxemburgo em entrevista e injustiça com Abel Ferreira
A jornalista Alicia Klein usou sua coluna no ‘UOL Esporte’ para criticar o técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, e sair em defesa do treinador do Palmeiras, Abel Ferreira. De acordo com a colunista, a imprensa em geral tem sido muito mais incisiva nas cobranças em cima do português, enquanto o veterano Luxa tem sido ‘poupado’ de algumas situações.
Após o empate entre Corinthians e Cuiabá na Neo Química Arena, Vanderlei Luxemburgo usou um termo racista na opinião de Alicia Klein ao tentar lembrar o nome do volante Patrick de Paula, seu ex-jogador no Palmeiras e que atualmente defende o Botafogo. “Aquele canhotinho escurinho lá, como é que é o nome dele?”, disse o treinador.
“O assunto repercutiu pouco. Eu mesma fui saber hoje, ao ler em um grupo de zap e depois buscar as imagens. Não vi manchetes, longas discussões nas mesas redondas, uma enxurrada de notas de repúdio. Não vi grandes resgates do seu histórico com o assunto, chamando o racismo no futebol de “nada mais do que bobagem”, escreveu a jornalista, questionando os motivos da fala de Luxa não ter tido a repercussão necessária.
Abel Ferreira se envolve em polêmica no final de semana
Ainda de acordo com Alicia Klein, a ‘encarada’ de Abel Ferreira no atacante Calleri, do São Paulo, no clássico deste domingo (11) repercutiu muito mais na imprensa do que a fala racista de Vanderlei Luxemburgo. Ao longo da publicação, a jornalista ainda fez uma reflexão sobre outros assuntos que renderam no final de semana e que tiveram mais notoriedade.
Comentários estão fechados.