Jornalista ignora Alisson e pede Weverton na titular da Seleção Brasileira

Segundo o jornalista Luciano Calheiros, ex-Fox Sports, o goleiro Alisson não deveria ser o titular da meta da Seleção Brasileira. Para o comunicador, no lugar do arqueiro do Liverpool, Tite deveria escalar o camisa 21 palmeirense: “Por que Weverton não é o goleiro titular da Seleção Brasileira?”, questionou nas redes sociais.

Considerado um dos melhores do mundo na posição, o camisa 1 dos ‘Reds’ andou oscilando há um tempo atrás. No entanto, se recuperou e terminou a Premier League com a Luva de Ouro, ao lado de Ederson do Manchester City, prêmio concedido ao goleiro menos vazado da competição – ambos ficaram 20 partidas sem sofrer gols.

Essa é a grande vantagem que o arqueiro tem na disputa com Weverton pela titularidade da amarelinha: o nível de enfrentamento. Enquanto ele está na liga que é considerada a melhor da atualidade e enfrentando os melhores do mundo, o jogador alviverde está em um nível de competitividade abaixo.

Na cola de Alisson, Weverton está em alto nível desde 2018

Desde que assumiu a titularidade do gol do Palmeiras, o camisa 21 não deixou mais a posição. Rapidamente, o arqueiro de 34 anos se tornou um dos melhores do continente atuando na posição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nesta temporada, em 31 jogos, sofreu 21 gols e fez 19 defesas difíceis. Além do jogo com as mãos, o atleta é um dos melhores do país com a bola nos pés, foram 103 lançamentos certos em 2022.

De acordo com números do ‘GE’, o palmeirense é o terceiro goleiro que mais defende chutes cara a cara no Brasileirão 2022, com um aproveitamento de 88,9%. De 9 finalizações, ele defendeu cinco.

O paredão alviverde tem sete títulos pelo clube: Libertadores (2x), Paulistão (2x), Brasileirão (2018), Copa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2022).

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.