Jornalista ignora Alisson e pede Weverton na titular da Seleção Brasileira

0

Segundo o jornalista Luciano Calheiros, ex-Fox Sports, o goleiro Alisson não deveria ser o titular da meta da Seleção Brasileira. Para o comunicador, no lugar do arqueiro do Liverpool, Tite deveria escalar o camisa 21 palmeirense: “Por que Weverton não é o goleiro titular da Seleção Brasileira?”, questionou nas redes sociais.

Considerado um dos melhores do mundo na posição, o camisa 1 dos ‘Reds’ andou oscilando há um tempo atrás. No entanto, se recuperou e terminou a Premier League com a Luva de Ouro, ao lado de Ederson do Manchester City, prêmio concedido ao goleiro menos vazado da competição – ambos ficaram 20 partidas sem sofrer gols.

Essa é a grande vantagem que o arqueiro tem na disputa com Weverton pela titularidade da amarelinha: o nível de enfrentamento. Enquanto ele está na liga que é considerada a melhor da atualidade e enfrentando os melhores do mundo, o jogador alviverde está em um nível de competitividade abaixo.

Na cola de Alisson, Weverton está em alto nível desde 2018

Desde que assumiu a titularidade do gol do Palmeiras, o camisa 21 não deixou mais a posição. Rapidamente, o arqueiro de 34 anos se tornou um dos melhores do continente atuando na posição.

Nesta temporada, em 31 jogos, sofreu 21 gols e fez 19 defesas difíceis. Além do jogo com as mãos, o atleta é um dos melhores do país com a bola nos pés, foram 103 lançamentos certos em 2022.

De acordo com números do ‘GE’, o palmeirense é o terceiro goleiro que mais defende chutes cara a cara no Brasileirão 2022, com um aproveitamento de 88,9%. De 9 finalizações, ele defendeu cinco.

O paredão alviverde tem sete títulos pelo clube: Libertadores (2x), Paulistão (2x), Brasileirão (2018), Copa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2022).

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.