Jornalista afirma que ’faltou Palmeiras’ na final da Libertadores

Neste sábado (29), o Flamengo se sagrou campeão da Libertadores da América, após vencer o Athletico-PR, por 1 a 0, em Guayaquil. O jornalista Eugênio Leal, da ESPN, após o torneio, afirmou que faltou somente uma coisa na decisão: Sociedade Esportiva Palmeiras.

“Só faltou uma coisa nessa final de Libertadores: Sociedade Esportiva Palmeiras. Seria outra final, até porque são os dois grandes rivais do futebol brasileiro”, comentou.

“A final seria mais emocionante se não existisse uma clara diferença técnica. O Flamengo não foi muito exigido. O Palmeiras dificultaria mais. Mas o Flamengo merece, seguirá sendo a grande equipe do Brasil e seguirá colecionando títulos“, completou.

O Verdão, eliminado para o Athletico-PR, perdeu a chance de chegar em sua terceira final consecutiva na competição continental. Em 2020, o Palmeiras bateu o Santos na decisão. Em 2021, o Alviverde ganhou do próprio Flamengo na finalíssima.

O Flamengo igualou ao Verdão no número de títulos da Libertadores, tendo três cada. Grêmio, Santos e São Paulo são os outros brasileiros tri-campeões da competição continental.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

1999 e 2020 e 2021 foram os títulos que o Verdão conquistou no torneio. Na primeira vez em que o time pintou a América de verde, o treinador era Felipão. Nas outras duas oportunidades, a equipe foi comandada pelo português Abel Ferreira.

Ídolo do Palmeiras ficou com o vice

O técnico Felipão, grande ídolo do Palmeiras, é o comandante do Athletico-PR. Após eliminar o Alviverde na semifinal, a equipe não conseguiu se sagrar vencedora do torneio pela primeira vez em sua história.

O Furacão ainda não conquistou a competição, tendo chego em sua segunda final em toda a história. Na primeira oportunidade, a equipe paranaense perdeu para o São Paulo, na decisão do torneio em 2005.

O Athletico-PR, de Felipão, protagonizou as últimas duas derrotas do Palmeiras em 2022. Uma pela Libertadores, na ida da semifinal, em Curitiba. Outra pela 15º rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque.

Comentários estão fechados.