Jornal de Portugal confirma tentativa do Verdão por meia-atacante

0

O Verdão está monitorando o mercado em busca de um meia para substituir Gustavo Scarpa, que sairá do clube no fim da temporada. Um dos possíveis nomes para repor a saída do camisa 14 é Bruno Tabata, jogador do Sporting, de Portugal.

Nesta sexta-feira (15), o jornal português ‘A Bola’ voltou a informar o interesse do Palmeiras no jogador. Segundo a publicação, o brasileiro faz parte da lista de Abel Ferreira de possíveis substitutos para Scarpa.

O Sporting, por sua vez, não pretende liberar o meia por menos de 5 milhões de euros (pouco mais de R$ 27 milhões). Versátil, o jogador é visto como uma peça importante no elenco.

Tabata, de 25 anos, tem contrato com o time lusitano até junho de 2025. Na última temporada, disputou 32 partidas e marcou seis gols. Pode atuar na meia e também na ponta do ataque, em ambos os lados do campo.

Verdão quer substituto para Scarpa, mas adota cautela

Gustavo sairá do Alviverde no final do contrato, que se encerra em dezembro deste ano. Com isso definido, o clube terá tempo para analisar o mercado e repor a perda considerável.

Desta forma, a postura da diretoria será cautelosa: não há pressa para a aquisição de um novo meia.

A ideia é justamente usar esses seis meses que o Palmeiras tem para procurar as melhores opções no mercado e ser assertivo. Uma reposição para o camisa 14 será difícil de ser encontrada, pois esse tipo de jogador, um meia de criação, está escasso no futebol.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.