Jornal espanhol não quer saber e solta uma bomba nos bastidores do Palmeiras
O Palmeiras está muito próximo de anunciar oficialmente a venda do jovem atacante Endrick ao Real Madrid por valores astronômicos. No entanto, de acordo com o jornal AS, de Madri, há um detalhe que vem travando o anúncio nos últimos dias. O clube espanhol quer pagar a multa rescisória do jogador, algo em torno dos 60 milhões de euros (R$ 330,6 milhões). Mas há algumas condições que estão segurando o negócio.
Desse valor, 35 milhões de euros seriam fixos para o Palmeiras e os 25 milhões restantes estariam condicionadas a metas, como premiações individuais, jogos e títulos conquistados, segundo o jornal. Outra questão é sobre mais 12 milhões de euros extras (cerca de R$ 66 milhões), que devem ser destinados a taxas e impostos do governo espanhol, mas o Verdão espera receber esse dinheiro por fora.
O imbróglio no modelo da negociação tem causado apreensão nos torcedores do Palmeiras, que andam questionando nas redes sociais os valores da venda de uma das principais promessas do futebol brasileiro. Endrick foi campeão nacional neste ano com três gols em sete partidas e ainda foi eleito a revelação do Brasileirão.
Endrick no Palmeiras até 2024
Com apenas 16 anos, o jovem Endrick só poderá se transferir para o Real Madrid na janela de transferências do meio do ano de 2024, quando completar 18 anos de idade. Por conta disso, o torcedor do Palmeiras pode ficar aliviado e aproveitar o novo astro do futebol mundial por pelo menos mais uma temporada.
Comentários estão fechados.