Jornal espanhol faz duras críticas a Endrick
Após brilhar com a camisa do Palmeiras na reta final da temporada passada e ser eleito a revelação da Série A do Campeonato Brasileiro, o jovem atacante Endrick, de 16 anos, acumula uma seca de gols em 2023. Além de não ter balançado as redes, o jogador também não anotou assistências e a fase ruim virou motivo para que o garoto fosse criticado pelo jornal espanhol Sport.
Endrick foi vendido ao Real Madrid por cerca de R$ 400 milhões e vai se juntar ao time espanhol quando completar 18 anos de idade, em 2024. Até lá, o clube merengue entende que o garoto vai amadurecer no Palmeiras e que pode oscilar no período, já que se trata de um jogador ainda muito novo. No entanto, a imprensa europeia já começa a debater o jejum de gols após seis jogos em 2023.
“O ‘menino prodígio’, de 16 anos, começou a temporada 2023 no Palmeiras com uma seca um tanto preocupante: já são seis jogos sem marcar e sem ter dado uma única assistência. Individualmente, ele não encontra espaço no atual campeão do Brasileirão, nem contra pequenos rivais, como Mirassol ou São Bento, ou adversários de primeiro escalão em clássicos contra São Paulo e Santos”, publicou o jornal Sport.
Imprensa europeia critica momento ruim de Endrick
Além de criticar a fase atual do atacante palmeirense, o jornal espanhol deixou a entender que o técnico português Abel Ferreira não está sabendo escalar Endrick da forma correta. No entanto, o Sport também disse que, por mais que a fase atual do jogador preocupe, o Real Madrid tem problemas maiores no momento.
“Não há como negar que Endrick está enfrentando dificuldades e não entendeu bem o ritmo da competição. No Palmeiras não há uma preocupação a priori com sua joia, principalmente porque o título da Supercopa do Brasil tem despertado euforia. Por seu lado, no Real Madrid, há outros problemas muito mais urgentes a resolver do que pensar na evolução de Endrick“, concluiu.
Comentários estão fechados.