Jornal argentino se derrete pelo Palmeiras após classificação

O Palmeiras ganhou ainda mais destaque no cenário sul-americano após eliminar o Atlético-MG das quartas de final da Libertadores de 2022. Essa é a segunda vez seguida que o time paulista passa dos mineiros na competição.

O jornal argentino “Olé”, um dos periódicos mais famosos da Argentina, não poupou palavras para elogiar o clube paulista, que mesmo atuando parte do duelo com nove, conseguiu a façanha de ir para a semifinal. O portal destacou a bravura do Verdão no confronto e destacou os argentinos do time mineiro, que não conseguiram a vaga: “Assim, com nove, os comandados de Abel Ferreira resistiram até os pênaltis, onde Weverton, figura da partida, se tornou um gigante sob as três traves, para cobrir um pênalti contra Rubens. Matías Zaracho e Nacho Fernández, presentes no Allianz Parque, ficaram sem a Taça”, completou.

Os hermanos pontuaram a “mística copeira” do Palmeiras, que poderá atingir o feito do Independiente-ARG na década de 1980, vencendo três edições seguidas da Libertadores. Segundo o diário, o Verdão tem favoritismo para conquistar o torneio: “Vão pelo tri”.

O futuro do Palmeiras na Liberta

O Palmeiras agora aguarda o seu adversário na semifinal do torneio, que sairá nessa quinta-feira (11) da partida entre Estudiantes-ARG e Athletico Paranaense. As equipes empataram a ida por 0 a 0, em Curitiba, e agora se encaram em solo argentino. Vélez-ARG e Flamengo estão do outro lado da chave e jogarão a disputa valendo a outra vaga na decisão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Palmeiras, atual bi-campeão da Liberta, poderá reeditar a última final, caso chegue na decisão junto com o Flamengo, equipe que eliminou o Corinthians nas quartas, arquirrival do alviverde. Deyverson, autor do segundo na final vencida pelo Verdão por 2 a 1 no ano passado, já se encontra em um novo clube, sendo anunciado recentemente pelo Cuiabá.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.