Jorginho rejeita o Palmeiras e escolhe onde quer jogar
O volante Jorginho descartou a possibilidade de jogar no Palmeiras. Em entrevista concedida ao Desimpedidos, o meio-campista de 32 anos de idade foi questionado a respeito da vontade de jogar no Brasil. Segundo ele, existe, sim, uma curiosidade. Isso, no entanto, não faz parte dos seus planos.
O jogador, que nunca atuou profissionalmente nos gramados brasileiros, tem uma espécie de curiosidade sobre como é o dia a dia de trabalho por aqui. Contudo, a pressão que é exercida nos atletas e os demais pontos negativos que envolvem o futebol no país faz com que prefira continuar jogando fora.
“Tenho a curiosidade. Mas foi difícil, com os episódios que os caras acompanharam. Não tinha sossego. É a nossa vida, mas ao lado disso tem a nossa vida particular, é saber diferenciar as coisas. A pressão está muito grande, é normal, só tem que saber diferenciar. Não poder sair na rua com a sua família, sabe? Isso pesou um pouco, me deu uma brochada”, afirmou.
O volante saiu do Brasil ainda jovem e fez base na Itália. Se profissionalizou no Hellas Verona e depois defendeu Napoli e Chelsea. Desde 2023 está no Arsenal. Naturalizado italiano, conquistou a Eurocopa de 2020 pela Squadra Azzurra.
Jorginho é banco no Arsenal
Este seria um bom momento para o atleta voltar ao território verde e amarelo, se ele quisesse. Atualmente, o experiente meio-campista é banco no Arsenal sob o comando do espanhol Mikel Arteta. Dos 13 jogos disputados nesta temporada, apenas seis foram como titular do time londrino.
O ítalo-brasileiro tem contrato até meados de 2025 e está avaliado em 10 milhões de euros (R$ 64,8 milhões). Seria um reforço e tanto para o Verdão visando o Super Mundial.
Comentários estão fechados.