Jorginho DIZ SIM para jogar no Flamengo
De saída do Arsenal, da Inglaterra, o volante Jorginho passou a movimentar o noticiário do mercado da bola nesta semana. O ítalo-brasilero de 33 anos de idade considera voltar ao Brasil para atuar profissionalmente pela primeira vez em sua carreira e já até acenou positivamente para jogar no Flamengo.
Segundo informação da ESPN, o meio-campista vê com bons olhos a possibilidade de voltar ao país para vestir as camisas do Rubro-Negro Carioca ou do Palmeiras. Por estarem à frente dos demais adversários, principalmente em termos de organização financeira, e garantidos no Super Mundial, ambos são considerados pelo veterano.
Mas, aparentemente, o Verdão é quem teria a preferência do atleta, uma vez que ele foi oferecido ao clube por seu empresário. Jorginho tem vínculo com o Arsenal apenas até junho e não renovará. Desde o começo do mês, está livre para assinar um pré-contrato com qualquer outra agremiação e sair de graça.
Hoje, o volante é reserva do time comandado por Mikel Arteta e tem tido uma minutagem baixa na temporada. Apesar disso, ainda tem muita lenha para queimar no futebol e tem potencial para chegar por aqui e arrebentar nos gramados brasileiros.
Flamengo não deve investir em Jorginho
As chances do Fla fazer alguma movimentação no sentido de levar o volante para o Rio de Janeiro são baixas. Sem poder esbanjar muito, o Rubro-Negro tem como prioridades repor as saídas de Gabigol, Fabrício Bruno e David Luiz. A volância não é uma necessidade.
Além disso, o perfil da nova gestão indica que o clube vai atrás de jogadores menos badalados no mercado, preferindo nomes mais jovens e com potencial aos chamados medalhões.
Comentários estão fechados.