Jorge sofre lesão seríssima e vira desfalque para o Fluminense
Emprestado pelo Palmeiras ao Fluminense até o final da temporada, o lateral-esquerdo Jorge sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e no menisco, e vai precisar passar por uma cirurgia para se recuperar da lesão. O jogador se machucou durante um treinamento na última terça-feira (21), de acordo com informações que foram divulgadas pelo Tricolor das Laranjeiras.
Jorge pertence ao Palmeiras e vinha sendo pouco utilizado pelo técnico Fernando Diniz neste ano. O lateral fez apenas quatro jogos pelo clube carioca em 2023 e precisou passar por um processo para recuperar a melhor forma física, além de ganhar ritmo de jogo. Na maior parte do tempo, o treinador tem improvisado os laterais-direitos Calegari e Guga na função.
No ano passado, o lateral de 26 anos foi campeão brasileiro, do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana pelo Palmeiras, mas não recebeu muitas oportunidades ao longo da temporada. Ao todo, fez apenas 24 jogos e passou boa parte de 2022 no banco de reservas, perdendo a disputa pela titularidade para o uruguaio Joaquín Piquerez.
Jorge vira problema para o Fluminense
Revelado nas categorias de base do Flamengo em 2014, Jorge se destacou pelo clube carioca e foi vendido ao futebol europeu, onde passou por times como Monaco, da França, Porto, de Portugal, e Basel, da Suíça. No Brasil, o lateral também teve uma boa passagem pelo Santos de 2019, comandado pelo argentino Jorge Sampaoli. Agora, ele será desfalque do Fluminense por tempo indeterminado.
Comentários estão fechados.