Jorge Nicola dá quentinha sobre a demissão de Dorival Júnior

O jornalista Jorge Nicola atualizou a situação de Dorival Júnior no comando da Seleção Brasileira. Após a goleada sofrida para a Argentina, na noite da última terça-feira (25), pelas Eliminatórias, o treinador passou a balançar ainda mais no cargo e a interrupção do trabalho não está descartada.

De acordo com Nicola, o futuro do técnico à frente do selecionado canarinho será debatido pela cúpula da CBF nesta quarta (26). O presidente Ednaldo Rodrigues deixou o Monumental de Núñez, em Buenos Aires, decidido a demitir o profissional. Mas, para isso ser feito, é preciso ter um substituto.

Antigo alvo da confederação e queridinho de Ednaldo, o italiano Carlo Ancelotti volta a ganhar força nos bastidores. O multicampeão tem contrato com o Real Madrid até meados de 2026, mas dá indícios de que pode deixar o Santiago Bernabéu ao final da atual temporada europeia – o desfecho da jornada será determinante neste sentido.

Filipe Luís, que tem empolgado no início de trabalho no Flamengo, é outro nome bem avaliado. Jorge Jesus, do Al-Hilal, e Abel Ferreira, do Palmeiras, também surgem como opções. O que pode acontecer é Dorival permanecer até a Data Fifa de junho e uma decisão ser tomada após a realização do Super Mundial.

Super Mundial pode garantir Dorival Júnior no cargo

Todos os treinadores mencionados acima estarão na disputa do novo torneio internacional da Fifa. O Mundial acontecerá entre os meses de junho e julho, nos Estados Unidos.

Por conta da competição, a tendência é que a CBF opte por esperar para tomar uma posição definitiva só no meio do ano. Isso significa que Dorival ficaria à frente da Seleção até junho, quando ocorrerá a penúltima data dos jogos restantes das Eliminatórias.

Comentários estão fechados.