Jorge Nicola dá furo sobre chegada de Aránguiz ao Palmeiras
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o volante Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen, da Alemanha, foi oferecido ao Palmeiras. O clube, porém, descartou a possibilidade de contratar o chileno de 33 anos muito por conta da idade.
O Verdão busca um jogador da posição para substituir Danilo, vendido para o Nottingham Forest, da Inglaterra, por 20 milhões de euros. Contudo, a ideia é adquirir um atleta de qualidade, sim, mas que seja um pouco mais jovem.
Aránguiz seria uma oportunidade de mercado, uma vez que está de saída do futebol germânico. Ele tem contrato com Leverkusen até junho deste ano, o que o deixa livre para assinar um acordo com outra equipe e sair de graça.
O experiente meio-campista já afirmou que não renovará o vínculo e deseja retornar ao cenário nacional. O desejo dele era voltar para o Internacional, time com o qual ele estava negociando. As partes, no entanto, não chegaram a um entendimento.
Essa, aliás, não é a primeira vez que o empresário do chileno o oferece ao Alviverde. Em outras oportunidades o agente fez a mesma movimentação, mas esbarrou na negativa do clube.
Jorge Nicola revela prioridade do Verdão
Ainda conforme o jornalista, a diretoria palestrina tem Jean Lucas, do Monaco, da França, como o nome ideal para o lugar de Danilo.
A negociação com os franceses, entretanto, não é fácil. O clube do Principado pede cerca de 6,5 milhões de euros à vista para liberar o volante de 24 anos.
Com isso, o Palmeiras volta o foco para outras opções no mercado da bola. Um segunda alternativa seria Matheus Henrique, do Sassuolo, da Itália.
Comentários estão fechados.