Joia do Verdão atinge mesma velocidade de Mbappé impressiona

Uma das promessas das categorias de base do Verdão, Luis Guilherme, além de um bom meia de criação, se mostra um excelente velocista. Na final da Copa do Brasil Sub-17, contra o Vasco, o garoto atingiu incríveis 36,4 km/h, marca que havia sido alcançada por Mbappé.

“É um dom dele, da genética dele. Nós começamos a monitorar e logo percebemos que essa velocidade acima de 30 km/h era coisa normal para ele nos treinos e jogos. Ele atingiu velocidade acima de 36 km/h, são poucos jogadores no mundo que conseguem fazer isso”, explicou Vinicius Franco, preparador físico do sub-17 do Palmeiras.

A efeito de comparação, a marca é quase a atingida por Gareth Bale, que em 2015 chegou a 36,9 m/h. Nem mesmo o próprio Luis Guilherme acreditou na velocidade que conseguiu atingir.

“Sempre fui rápido, mas quando vi essa velocidade toda fiquei sem acreditar. Até perguntei para o preparador físico se tinha certeza se era essa velocidade mesmo (risos). Tenho dois anos trabalhando também por fora do clube para melhorar minha capacidade física, é fruto desse trabalho”, contou o atleta em entrevista ao ‘GE’.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Luis Guilherme é uma das joias do Verdão 

Luis é natural de Aracaju, Sergipe, e chegou a base do Palmeiras em 2017. O garoto se firmou no sub-17 após a conquista da Copa São Paulo. Com a camisa da seleção brasileira, foi uma das estrelas do torneio de Montaigu, na França, ao lado de Endrick.

O meia assinou o primeiro contrato profissional com o Alviverde há pouco tempo. Aos 16 anos, estima-se que a multa rescisória do jogador é de 60 milhões de euros (R$ 316 milhões).

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.