Joia do Verdão assina seu primeiro contrato profissional ao completar 16 anos

0

Um momento muito aguardado pelos torcedores do Verdão aconteceu nesta quinta-feira (21). Joia da base, o centroavante Endrick completou 16 anos e assinou o primeiro contrato profissional com o Alviverde. Após a assinatura do acordo, o garoto agradeceu o clube que o acolheu.

“Sentimento de gratidão pela confiança do Palmeiras. Vou continuar com humildade e pés no chão. O Palmeiras foi o único clube que sempre acreditou em mim. Me acolheu desde os dez anos e sempre apostou em mim, e agora é a prova viva disso, quando assino meu contrato profissional”, disse.

A jovem promessa do futebol brasileiro assinou vínculo por três temporadas, até 2025, limite determinado por lei. Como havia sido acordado entre as partes, em maio, a multa rescisória do jogador foi estipulada em 60 de euros (cerca de R$ 335 milhões na cotação atual).

“Além do talento que demonstra em cada jogo, ele chama a atenção de todos pela determinação e vontade de desenvolver as suas potencialidades. Tenho certeza absoluta de que o Endrick seguirá honrando o nosso manto por muitos anos e nos ajudará a alcançar novas conquistas”, falou a presidente Leila Pereira.

Fenômeno da base do Verdão e cobiçado por gigantes europeus

Desde os 11 anos de idade no clube, o centroavante conquistou diversos títulos em categorias diferentes pela base. Nas duas últimas temporadas, disputou 53 jogos e marcou 36 gols.

Estrela do Alviverde e da Seleção Brasileira, o jogador desperta o interesse de grandes times da Europa, como Real Madrid, Barcelona, PSG, Manchester City, Chelsea, entre outros.

Mas, antes de pensar na carreira no velho continente, ele vestirá a camisa palestrina. Agora, o atacante fica à disposição do técnico Abel Ferreira e pode ser utilizado no time profissional.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.