Joia do Palmeiras é disputada por Nike e outras marcas famosas
Promessa das categorias de base do Palmeiras, o centroavante Endrick nem assinou o primeiro contrato como profissional e já é desejado por gigantes europeus. Porém, são só as equipes estrangeiras que disputam o jogador de 15 anos. As empresas de material esportivo travam uma batalha para ver quem fica com o atleta.
Endrick é patrocinado pela Nike e tem contrato com a empresa norte-americana até 2023. A marca deseja renovar o vínculo, mas terá a concorrência pesada de outras fornecedoras de material esportivo.
Segundo o jornalista Danilo Lavieri, do ‘Uol’, o atacante já recebeu sondagens de Adidas, Puma e New Balance. Esta última deseja ter a Cria da Academia como um dos principais nomes da marca.
Recentemente, o jogador assinou um contrato com uma empresa de odontologia. Com isso, ele se tornou o atleta mais jovem a fechar acordo com uma marca que não seja de material esportivo.
Endrick impressiona na base do Palmeiras
Na temporada, o garoto tem 16 gols em 15 partidas disputadas, uma média de 1,06 gols por jogo. Oito desses gols foram pela Copa do Brasil, enquanto outros seis foram pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, competições as quais terminou como artilheiro.
O atacante tem se destacado cada vez mais atuando pelas categorias de formação do Verdão. Há pouco tempo, o jogador atingiu a marca de 80 gols na base. Nas 109 partidas que fez desde o sub-13, o garoto tem 83 vitórias, 17 empates e nove derrotas.
Com apenas 15 anos, o jovem centroavante nem ao menos assinou um contrato profissional. Isso só acontecerá no dia 21 de julho, data em que ele completará 16 anos e poderá fechar acordo com o Alviverde.
Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.