Joia de 332 milhões pode aproveitar saída e virar titular do Verdão

0

O Verdão está muito próximo de acertar a venda de Gabriel Veron para o Porto, de Portugal. Segundo o jornal ‘A Bola’, os ‘Dragões’ desembolsarão 10,25 milhões de euros (R$ 56,5 milhões) para contratar uma das joias recentes da base alviverde. A saída do jogador, porém, causará um prejuízo esportivo ao time.

Embora não tenha se firmado no time principal desde que foi promovido, o camisa 27 vinha demonstrando que poderia brigar por um lugar entre os 11 iniciais do técnico Abel Ferreira.

Na atual temporada, o atacante passou a atuar com maior frequência, sendo uma espécie de 12º jogador. Com a ausência recente de Rony, era ele quem estava fazendo a função de falso 9 desempenhada pelo “Rústico”.

Como não há certeza de que o Alviverde irá ao mercado buscar uma peça de reposição, surge, então, uma oportunidade dentro do próprio elenco.

E quem pode assumir o lugar deixado por Veron é o garoto Giovani, uma das promessas atuais do clube. O jovem atleta tem uma multa rescisória de 60 milhões de euros (aproximadamente R$332 milhões) e contrato até 2026.

Giovani ganhar espaço no Verdão

Veloz, habilidoso e canhoto, o meia-atacante de 18 anos é uma das atuais joias da base alviverde. Não por acaso, ele é um frequente alvo de clubes europeus.

O atacante fez as suas primeiras partidas pelo time principal em 2021. Foram 14 partidas e um gol marcado. Entretanto, não continuou a ser utilizado neste ano.

Na atual temporada, entrou em campo poucas vezes, apenas cinco jogos. Parte do baixo número de atuações se deve a cirurgia pela qual precisou passar, em maio, por conta de um problema no tornozelo direito.

Recuperado e a disposição de Abel, Giovani deve receber mais oportunidades do português e tem tudo para desenvolver o seu futebol e demonstrar o potencial que faz os times do velho continente ficarem de olho nele.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.