John Textor volta atrás sobre o Palmeiras
O empresário norte-americano John Textor, dono da SAF do Botafogo, roubou a cena após a excelente vitória do time comandado pelo técnico Artur Jorge sobre o Vasco da Gama na última semana. Empolgado, o mandatário subiu ao gramado e celebrou o triunfo junto aos jogadores, chegando a ‘engraxar’ a chuteira de Júnior Santos.
Após a partida, Textor manteve o bom humor e, em conversa com jornalistas, afirmou que “chutou a bunda do Flamengo” em referência a uma brincadeira realizada em 2022, quando comprou o clube. Nem tudo, porém, foi brincadeira nas falas do dirigente. Em certo momento, Textor deixou claro que quer paz com o Palmeiras.
Diferentemente de 2023, o empresário disse acreditar que não há manipulação dentro do futebol brasileiro e busca uma reaproximação da presidente Leila Pereira para não vigorar o fair play financeiro no país. Textor ainda aproveitou para elogiar o trabalho realizado pelos scouts botafoguenses na atual temporada.
“Queremos melhorar o elenco a cada ano. As pessoas falam sobre ‘fair play financeiro’, eu falo sobre bom scouts. Os jogadores e o treinador estão focados no hoje, o departamento de scout está focado no amanhã. Não é só sobre os jogadores que compramos, é também sobre os atletas que nós achamos”, afirmou Textor.
Com a vitória no clássico carioca, o Botafogo de Textor chegou a 85,3% de chances de título do Brasileirão segundo cálculos da Faculdade de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A corrida pela taça ainda conta com Palmeiras (10,6%), Fortaleza (3,6%), Flamengo (0,25%) e Internacional (0,22%).
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.