John Textor resolveu ser campeão em 2025 e trouxe um dos melhores do Brasil para o Botafogo

Não satisfeito com os êxitos do ano passado, John Textor quer repetir a temporada vitoriosa do Botafogo em 2025. E, para isso, o empresário estadunidense, dono do futebol da agremiação carioca, não tem medido esforços: contratou um dos melhores jogadores dos últimos anos do futebol brasileiro para reforçar o time.

O atleta em questão é Artur, cria das categorias de base do Palmeiras, que estava no Zenit da Rússia. Embora tenha perdido espaço no Verdão no fim de sua segunda passagem pelo clube, o atacante teve boas temporadas nos gramados nacionais, especialmente defendendo as cores do Red Bull Bragantino.

Entre 2019 e 2023, a Cria da Academia somou 309 passes decisivos, 24 assistências e 8 gols de fora da área. Foram 43 jogos, 10 gols e duas assistências vestindo o manto palestrino na jornada de 2023. Já nas temporadas anteriores, acumulou 38 tentos e 32 passes para gol em 170 partidas pelo Bragantino.

“Estou muito feliz. Estou realizando um sonho de voltar, com a camisa grande, pesada. Espero corresponder aqui e ganhar títulos como foi no ano passado. Vim para agregar esse grande time que é o Botafogo, esse grupo, e como falei para eles, podem contar comigo, vou me esforçar e trabalhar bastante”, disse o jogador.

John Textor abriu os cofres para contratar Artur

Para tirar o atleta de 26 anos de idade do Zenit, Textor topou desembolsar 10 milhões de euros (R$ 61,9 milhões, na cotação da época). O atacante foi contratado para compensar a baixa de Luiz Henrique, vendido justamente para o time russo.

Comentários estão fechados.