John Textor não dá conta e pode rebaixar seu time
A empreitada de John Textor no futebol pode sofrer um baque e tanto em breve. Isso porque o empresário estadunidense, dono do Botafogo e de outros clubes ao redor do mundo, pode terminar a temporada europeia duplamente rebaixado com dois times do seu portfólio: RWD Molenbeek e Lyon.
O cenário mais crítico é o da agremiação belga. O Molenbeek, treinador pelo brasileiro e ex-alvinegro Cláudio Caçapa, não sabe o que é vencer desde dezembro. De lá para cá, perdeu sete partidas, incluindo duas goleadas, e empatou uma.
Com essa sequência, entrou na zona de rebaixamento e atualmente ocupa a 14º colocação do campeonato que tem 16 participantes. Caso não consiga escapar das últimas quatro posições, terá de disputar uma espécie de repescagem para se manter na elite.
Já o Olympique Lyonnais, por sua vez, se encontra em situação mais favorável, embora esteja longe de ser boa. O time francês, um dos principais do país, é apenas o 13º da Ligue 1, com 22 pontos conquistados, três a mais que o Lorient, que abre a zona de rebaixamento.
O Lyon só conseguiu sua primeira vitória na jornada depois de 12 confrontos. Nos últimos duelos, conseguiu emplacar três triunfos e melhorar o panorama. E isso se deveu, em parte, ao investimento feito pelo dono do clube no mercado de transferências.
John Textor pode afundar o Botafogo
A exemplo das duas equipes europeias, o bilionário pode colocar em risco também o time da Estrela Solitária. Uma amostra do que sua gestão pode fazer foi vista na temporada passada, deixando escapar um título praticamente ganho e permitindo a maior virada da história dos pontos corridos ao Palmeiras.
Comentários estão fechados.