John Textor na verdade está ao lado do Palmeiras neste momento

John Textor está, na verdade, ao lado do Palmeiras. Pelo menos no que diz respeito a uma questão em específico: o debate sobre gramados artificiais no futebol brasileiro. Assim com o Verdão, o Botafogo também joga em campo sintético no Nilton Santos, tipo de piso cujo a Fenapaf e alguns clubes querem vetar por aqui.

A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol tem sido a defensora mais ferrenha da proibição da grama sintética no Brasil. Algumas agremiações, como o Fluminense, por exemplo, também desejam acabar com o piso e instituir a obrigatoriedade do gramado natural.

O assunto foi uma das pautas discutidas na reunião do Conselho Técnico da CBF desta semana. Contudo, nenhuma conclusão foi tomada a respeito do tema ainda. Por enquanto, estudos serão feitos e posteriormente o debate será retomado. A possibilidade de veto por agora é inexistente, mas futuramente pode ser uma realidade.

Depois do jogo contra o Bragantino, pela Libertadores, o dono do Botafogo defendeu o campo artificial por ser melhor para a saúde dos atletas do que os campos naturais espalhados pelo país. Ele não se posicionou contrariamente a grama natural, porém destacou que uma padronização requer uma estrutura que não existe no futebol brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

John Textor está contra o Palmeiras em outro debate

Se no tema gramado artificial o empresário estadunidense está ao lado do Palestra, o mesmo não pode ser dito a respeito do Brasileirão 2023. Textor ainda tenta provar sua tese de que a agremiação carioca foi prejudicada pela arbitragem na disputa com o Verde, embora até o momento não tenha apresentado provas concretas.

A novidade agora é que o bilionário afirma que o não só o Brasileirão do ano passado foi manipulado, mas também as edições de 2022 e 2021. Diz ele que possui provas de árbitros cobrando o não recebimento de propina e que revelará os registros em breve.

Comentários estão fechados.