John Textor é avisado e seu clube pode ser rebaixado

Um dos nomes mais controversos do futebol brasileiro na atualidade, o empresário John Textor, dono da SAF do Botafogo, sofreu uma enorme derrota na Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga de Futebol Profissional da França (LFP). Isto porque o Lyon, outro clube de sua empresa, está proibido de contratar atletas.

Para piorar, o órgão ainda informou que irá rebaixar o tradicional clube francês caso o mesmo não consiga melhorar a sua atual situação financeira. Antes do anúncio oficial, John Textor concedeu entrevista e afirmou que o encontro com dirigentes da DNCG “tinha ido bem”. O Lyon é o atual quinto colocado no Campeonato Francês.

“Estou confiante nos nossos números. Nunca posso ter confiança na forma como órgão regulatórios olham essas coisas. Acredito que a DNCG é independente de algumas pressões, mas temos muitos inimigos, dentro da direção da liga”, disse Textor. Segundo o jornal “L’Équipe”, os argumentos não convenceram os dirigentes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De acordo com números apresentados pelo portal ge.globo, a Eagle Football Group, holding que pertence a John Textor, registrou déficit de 25,7 milhões de euros (R$ 157 milhões) ao fim da temporada 2023/24. Segundo a imprensa francesa, a perda de receitas elevou a dívida da Eagle a incríveis 500 milhões de euros (R$ 3 bilhões).

A complicada situação do Lyon pode respingar no Botafogo. Para evitar uma punição aos franceses, Textor pode promover uma série de vendas no elenco atualmente comandado pelo técnico Artur Jorge. Nomes como Luiz Henrique e Thiago Almada, recém comprados pela Eagle Football Group, podem ser negociados em breve.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.