John Textor dispara sobre Abel Ferreira pra atacar a CBF
Na noite da última segunda-feira (12), John Textor se colocou em frente aos holofotes novamente. Desta vez, o dono do Botafogo usou declaração do técnico Abel Ferreira para atacar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele fez forte crítica a entidade que organiza o esporte bretão a nível nacional.
Por meio de suas redes sociais, o estadunidense compartilhou um vídeo da declaração dada pelo técnico palmeirense no último fim de semana. Nele, Abel reclama da falta de critério da arbitragem, que expulsou um jogador botafoguense na semana passada por agressão e não tomou a mesma medida no jogo contra o Flamengo.
“Por que o do Botafogo foi vermelho, que tem muito menos gravidade do que este, que foi amarelo, quando temos recursos do VAR? Não consigo entender, sinceramente. Esse lance é expulsão clara, não há dúvidas. Por que a do Botafogo é expulsão clara e essa não? Me expliquem… o Seneme, me expliquem para eu entender”, declarou Abel.
Além da declaração do português, Textor fez um comentário direcionado a confederação e pediu a união dos clubes para criar uma liga. “Ridículo em ambos os casos. A CBF não é capaz de gerenciar nosso Brasileirão. Nós devemos criar a Liga”, escreveu o cartola.
Arbitragem ruim une John Textor e Palmeiras
Pelo menos no que diz respeito a questões relacionadas a arbitragem, Textor e Verdão estão do mesmo lado. Assim como o cartola norte-americano, o Palestra, seja na figura de Abel, do auxiliar João Martins ou da presidente Leila Pereira, faz duras críticas aos juízes brasileiros.
Os questionamentos, aliás, não são exclusivos dos dois. É quase que unanimidade a avaliação dos times sobre o atual cenário da arbitragem, que tem sido a grande protagonista dos gramados neste ano de 2024.
Comentários estão fechados.