John Textor decide vender clube para evitar falência
John Textor está longe de navegar em mares tranquilos em seus neǵocios no futebol. Quem vê o bom momento do Botafogo pode pensar que o mesmo se aplica aos outros clubes do empresário estadunidense, mas não é bem assim. Tanto é que o dono da SAF da agremiação carioca precisará se desfazer de um dos times para equilibrar as contas.
Em coletiva de imprensa recente, o magnata afirmou que a venda do Crystal Palace, da Inglaterra, é fundamental para a saúde financeira do Lyon, da França. Assim como o Alvinegro, as equipes também fazem parte do catálogo de propriedades do Eagle Football, grupo liderado pelo norte-americano.
O Lyon investiu pesado em reforços e gastou 145 milhões de euros. O problema é que as vendas somaram apenas 40 milhões de euros e isso gerou um déficit de 105 milhões de euros aos cofres do clube, muito acima do esperado. Devido a essa descompensação, o time encontrou problemas com o fair play financeiro francês.
Textor, vale lembrar, gastou 86 milhões de libras na compra de 40% do Palace. Depois, adquiriu mais 5%. Por conta da resistência de outros sócios, o estadunidense não conseguiu se tornar sócio-majoritário da equipe londrina.
Time de John Textor vai de mal a pior na Premier League
O Palace faz um começo de temporada nada animador na Inglaterra. As Águias ainda não venceram em oito rodadas da Premier League e estão na zona de rebaixamento do campeonato. De 24 pontos disputados, a equipe de Londres ganhou somente três.
Até pouco tempo, a realidade do Lyon não era muito diferente. Já o RWD Molenbeek, da Bélgica, mais um clube da companhia, luta para conseguir o acesso à principal divisão do país depois do rebaixamento sofrido na temporada passada.
Comentários estão fechados.