John Textor decide contratar titular do Palmeiras
John Textor, dono do Botafogo, quer tirar um dos titulares do time do Palmeiras. O empresário estadunidense, que também é proprietário de outros clubes ao redor do mundo, está interessado em levar o palestrino para o Crystal Palace, seu time na Inglaterra.
O jogador em questão é Richard Ríos. Segundo o jornalista colombiano David La Rans, as Águias monitoram o volante há algum tempo e estudam a possibilidade de formalizar uma proposta para contratá-lo. Além do Palace, outras agremiações do futebol europeu têm observado atentamente o desenvolvimento do meio-campista.
Hoje, Ríos é titular do meio de campo do time do técnico Abel Ferreira. Chamado para a pré-lista da Seleção Colombiana, ele vive a expectativa de estar na convocação final para a disputa da Copa América. Caso isso aconteça, irá valorizar e muito o passe do jogador de 24 anos de idade.
O camisa 27 tem contrato com o Maior Campeão do Brasil até dezembro de 2026 e 70% dos seus direitos econômicos ligados ao clube. Quanto a multa rescisória, é necessário pagar 15 milhões de euros (R$ 87 milhões, na cotação atual) para tirá-lo do Verde sem precisar negociar.
Palmeiras não deve facilitar saída de Ríos
Se Textor quiser mesmo tirar Richard do Allianz Parque, terá de fazer um esforço financeiro considerável. Ainda mais considerando as rusgas recentes entre ele e Leila Pereira desde que o norte-americano passou a fazer acusações sem fundamento na imprensa.
Conforme foi dito anteriormente, o colombiano hoje é titular e uma peça importante dentro do elenco palmeirense. Diante desse cenário, é pouco provável que a direção alviverde aceite liberá-lo com facilidade no meio da temporada.
Comentários estão fechados.