John Textor decide acabar com o Palmeiras e contratar Abel Ferreira
John Textor, dono do Botafogo, planeja tirar o técnico Abel Ferreira do comando do Palmeiras em breve. Pelo menos, é isso o que diz o jornal inglês The Sun. Segundo o periódico, o empresário estadunidense quer contratar o português caso confirme a aquisição de mais um clube para a sua companhia.
Conforme as informações divulgadas pela imprensa europeia nas últimas semanas, o Eagle Football Grupo, comandado pelo estadunidense, tem conversas avançadas para se tornar sócio majoritário do Everton. Para isso, a companhia precisa abrir mão dos 45% que possui do Crystal Palace, time que atualmente também está na primeira divisão inglesa.
Adquirindo o controle dos Toffees, uma das primeiras ações do mandatário botafoguense seria tentar a contratação do treinador palestrino. Textor estaria disposto a pagar a multa rescisória de R$ 42 milhões do lusitano para lhe entregar o projeto de comandar a equipe de Liverpool daí em diante.
Apesar do passado vencedor, o time nove vezes campeão nacional passa por maus bocados nos últimos anos. Sob nova direção, com um novo estádio para ser inaugurado e nas mãos de profissionais certos, os torcedores vivem a expectativa de que uma nova era esteja por vir.
Palmeiras quer manter Abel Ferreira
Textor não é o primeiro e nem será o último a desejar os serviços de Abel. Desde que o português e seus auxiliares desembarcaram em terras brasileiras, isso é uma constante. Mais recentemente, por exemplo, o Benfica foi apontado como interessado em levá-lo embora.
O desejo do Verdão, porém, é tê-lo por ainda mais tempo no Allianz Parque. Especialmente a presidente Leila Pereira, que tenta a reeleição agora no final do ano. De toda maneira, o atual vínculo do lusitano com o Maior Campeão do Brasil é válido até dezembro de 2025 e ele está comprometido com o projeto do Mundial de Clubes.
Comentários estão fechados.