John Textor critica declarações de Leila Pereira

Dono da SAF do Botafogo, John Textor voltou a apontar incoerências nas recentes declarações de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, no assunto envolvendo as denúncias do empresário sobre manipulação de resultados no futebol brasileiro, com possível envolvimento do Verdão. Recentemente, a mandatária do Palmeiras chamou o botafoguense de ‘fanfarrão’.

“Obviamente não estou feliz com a situação do Palmeiras. Leila diz que não há manipulação de resultado, mas celebra o papel na comissão para investigar manipulação de resultados. O gringo é suspenso e Leila ganha um aperto de mão do presidente da CBF no estádio de Wembley. Eu ainda não encontrei com o presidente da CBF em dois anos que estou aqui”, afirmou John Textor.

A última acusação do empresário norte-americano ao Palmeiras ocorreu no início de abril. Na ocasião, Textor disse: “Temos provas robustas, 100% confirmadas de que o Palmeiras vem sendo beneficiado por manipulação de resultados por pelo menos duas temporadas. Desculpe se isso vai criar barulho, mas tenho provas, vou enviá-las aos procuradores. Posso prometer a vocês que ninguém vai interferir nas nossas partidas deste ano.”

O Palmeiras emitiu uma nota oficial, afirmando que tomará todas as medidas legais cabíveis contra John Textor. Além disso, deixou um recado forte para o empresário, afirmando que “aceitar a derrota, por mais dolorida que ela seja, é o primeiro passo a ser dado por quem almeja se reerguer. Em vez de administrar um momento de instabilidade com a frieza que se espera de um empresário, porém, Textor prefere se portar como um caricato cartola à moda antiga.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja a nota oficial do Palmeiras sobre John Textor na íntegra

A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que tomará todas as medidas legais cabíveis – nas esferas civil, criminal e esportiva – contra o dono da SAF do Botafogo, John Textor, para que ele responda pelas declarações irresponsáveis e levianas que, recorrentemente, têm envolvido o nome do atual bicampeão brasileiro.

A nossa história de 109 anos é pautada pela ética e pelo respeito aos adversários e entidades. Se Textor tem informações sobre a prática de atos ilícitos no futebol brasileiro, que as apresente imediatamente aos órgãos competentes, incluindo os públicos.

Aceitar a derrota, por mais dolorida que ela seja, é o primeiro passo a ser dado por quem almeja se reerguer. Vale lembrar que, no ano passado, sofremos uma dura eliminação na semifinal da Libertadores, mas a superamos rapidamente porque tivemos autocrítica e não terceirizamos culpas.

Em vez de administrar um momento de instabilidade com a frieza que se espera de um empresário, porém, Textor prefere se portar como um caricato cartola à moda antiga.

Ressaltamos o nosso mais profundo respeito pelo Botafogo de Futebol e Regatas, clube centenário com o qual tivemos o privilégio de disputar, em 2023, um dos mais emocionantes Brasileiros da história.

Comentários estão fechados.