John Textor consegue vender seu time e torcida respira aliviada

O empresário John Textor encaminhou a venda de um dos seus clubes e fez a torcida botafoguense respirar aliviada. Com isso, o grupo Eagle, liderado pelo estadunidense, terá condições de pagar a dívida do Lyon e não precisará sacrificar as contas do Botafogo.

Segundo o The Athletic, Textor chegou a um acordo com um grupo de empresários dos Estados Unidos e da Arábia Saudita para a venda do Crystal Palace. Após uma longa negociação, as partes acertaram o pagamento de 185 milhões de dólares (R$ 1,1 bilhão) pelas ações que a Eagle tem do time inglês.

Além de vender o Palace, o mandatário alvinegro anunciou em outubro do ano passado um plano de recapitalização para obter R$ 6,3 bilhões. Trata-se de uma medida para entrar na bolsa de valores de Nova York no primeiro trimestre de 2025. Assim como Botafogo, Lyon e Crystal Palace, a companhia também controla o Molenbeek, da Bélgica.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Lyon tem uma dívida que supera a casa do bilhão de reais que ameaça fortemente os outros clubes – o que preocupa os torcedores botafoguenses. Se a pendência não for paga, a equipe francesa pode ser rebaixada no campeonato nacional.

John Textor sonha alto na Inglaterra

A venda do Palace também está ligada ao desejo de Textor adquirir um outro clube do futebol inglês. Em entrevista concedida no ano passado, o empresário afirmou que pretende comprar um time maior, que brigue por títulos.

A ideia era adquirir o Everton. Mas o atraso na venda das ações do Palace atrapalhou o grupo e a equipe de Liverpool acabou sendo comprada pela mesma companhia que controla a Roma, da Itália.

Comentários estão fechados.