Jogou no Palmeiras, virou técnico e agora mira uma chance na Série A
Revelado nas categorias de base do Independente-SP e com passagens por Inter de Limeira, Primavera, Ceará, Fortaleza, Paraná, Avaí, Vasco da Gama, Coritiba e Grêmio, o ex-volante Léo Gago chegou ao Palmeiras, em fevereiro de 2013, na negociação que levou o atacante argentino Hernán Barcos para o Tricolor Gaúcho.
Apresentado em fevereiro daquele ano, o jogador faria parte do elenco que disputaria a Série B do Brasileirão, mas o “casamento” pouco durou. Foram apenas 13 jogos disputados, com Léo Gago retornando ao Grêmio. Ele ainda atuaria por Bahia, Bragantino, América de Natal e Sampaio Corrêa antes de pendurar as chuteiras.
Aposentado desde 2019, o ex-volante permaneceu no mundo do futebol. Em entrevista ao portal ge.globo, Gago, que atualmente trabalha como técnico na base do Coimbra-MG, revelou o sonho em chegar até a Série A do Brasileirão no futuro.
“Vou fazer Licença A para estar apto, aprender e, no futuro, subir de categoria e chegar no profissional, na Série A, que é o objetivo. Até lá ainda tem chão, e o futebol e dinâmico demais. Tenho que estudar e me preparar par as oportunidades”, disse.
O agora técnico ainda completou: ” O futebol está no sangue desde criança. Eu morei três anos nos Estados Unidos, tentei fugir um pouco do futebol, criar meus filhos em outro país, mas o futebol chama. Está no sangue. Quando eu decidi voltar, eu falei que queria ser treinador e começar na base. Algo que acabou acontecendo”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.