Jogadores são obrigados a encontrarem novos times após falência de equipe tradicional
Jogadores profissionais foram obrigados a encontrar novos times após clube tradicional chegar ao fundo do poço e declarar falência. Isso aconteceu com os atletas do Bordeaux, seis vezes campeão francês, que acabou despencando no campeonato nacional por conta de problemas financeiros.
Em julho do ano passado, o hexacampeão francês declarou falência e foi rebaixado para a quarta divisão nacional. A queda repentina foi decretada pela Liga Francesa (LFP) e teve como razão os vários problemas financeiros apresentados pela instituição ao longo das últimas temporadas. O rebaixamento foi uma consequência da reprovação das contas.
O órgão deu 15 dias de prazo para a agremiação finalizar a venda do futebol para o Fenway Group, que tem o Liverpool sob o seu controle e estabeleceu uma multa de 30 milhões de euros para que o time pudesse permanecer na segunda divisão. Como nenhuma das ações foi feita, o Bordeaux foi parar na 4ª divisão.
O tradicional clube francês precisou abdicar do status de profissional e teve de recomeçar do zero, como um clube amador. Quanto aos jogadores que tinham contrato vigente, estes, assim como a equipe, tiveram de recomeçar suas trajetórias em outros lugares.
Bordeaux tem história na França
Conforme dito anteriormente, os Girondinos são seis vezes campeões franceses (1950, 1984, 1985, 1987, 1999 e 2009). Além da divisão de elite, também conquistaram outras taças nacionais, como a Copa da França, a Supercopa da França e a Copa da Liga Francesa.
Ao longo da centenária existência da agremiação, vários jogadores brasileiros passaram por lá. Ricardinho, Wendel, Sávio, Malcom são alguns dos nomes mais conhecidos que defenderam as cores do clube em suas passagens pelo Velho Continente.
Comentários estão fechados.