Jogadores não querem nem saber e decidem castigar Abel Ferreira
A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) quer a punição do técnico Abel Ferreira. Em nota, o órgão cobra ação contra o treinador palmeirense por lance envolvendo o meia Arrascaeta, na final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo.
A reclamação em questão diz respeito a jogada na qual a bola estava saindo pela lateral de campo e o português entrou na frente do uruguaio para que ele não pudesse fazer uma cobrança rápida, retardando o jogo. A ação foi devidamente punida com cartão amarelo pelo árbitro do jogo, Wilton Pereira Sampaio.
Não contente com as advertências aplicadas no gramado, a Fenapaf alega que Abel “vem apresentando comportamentos à beira do campo não condizentes com sua função” e “extrapola os limites de respeito aos demais profissionais envolvidos nas partidas, principalmente os atletas”.
“Iremos oficiar a CBF, a S.E Palmeiras e a Federação Brasileira de Treinadores de Futebol – FBTF para que sejam adotadas as medidas cabíveis. O Futebol está sob ataques constantes e não podemos permitir que mais cenas de ódio e desequilíbrio contribuam para tumultuar e entristecer ainda mais o principal esporte do país”, diz o trecho final do documento.
Jogadores pedem punição de Abel Ferreira
A Fenapaf cobra atuação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para aplicar as punições alegadas ao treinador palestrino.
Um dos pedidos é para que a ação dele seja enquadrada no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz: “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”.
Neste caso, a punição aplicada pode ser suspensão de um a seis jogos.
Comentários estão fechados.